Conhecendo a Dança do Ventre

1/5

Conhecendo a Dança do Ventre é uma série de aulas rápidas, pensadas para caber na sua rotina. Você vai se exercitar, se divertir, cuidar do corpo e da mente, além de experimentar todos os outros benefícios que essa dança tem a oferecer!

Essa série de aulas foi produzida com recursos da Lei 14017-2020 - Lei Aldir Blanc, através de editais da Prefeitura Municipal de Viçosa, com recursos da Secretaria Especial de Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.

 

Disponível a partir do dia 01/04 as 7:15

Assista agora

 

Turmas AO VIVO

As aulas de Dança do Ventre ministradas pela Camila Oliveira acontecem desde 2018 na cidade de Viçosa-MG,. mas em 2020 passaram a ser oferecidas online.

  • Atividade para corpo e mente

  • Você em casa

  • E aquele precinho especial que todo mundo adora!​​

Aqui você fica sabendo tudo sobre as aulas:

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Sobre as aulas

 

O que vou aprender?

As aulas abordam a Dança do Ventre e suas técnicas como ferramenta para explorar o corpo, a sensualidade e a autoconfiança, sem deixar de lado todos os benefícios que a prática oferece.

 

Quais são os benefícios da Dança do Ventre?

A Dança do Ventre é considerada uma atividade física completa e, por isso a lista de benefícios é longa, mas dançando você trabalha: Resistência física e respiratória; Coordenação motora; Tônus muscular; Flexibilidade; Postura; Criatividade; Sensualidade e Autoestima.

A prática constante ainda pode aliviar o stress; diminuir a timidez; queimar calorias e aliviar desconfortos como prisão de ventre, incontinência urinária e cólicas menstruais

Quem pode dançar?

A Dança do Ventre pode ser praticada POR QUALQUER UM! Independentemente de seu tipo físico, idade, cor dos olhos, identidade de gênero, sexualidade, comida predileta, bicho de estimação, série favorita, etc.
É claro que em caso de problemas de saúde podem existir restrições a alguns movimentos e adaptações para a prática da dança, mas SE VOCÊ QUER, VOCÊ PODE DANÇAR!

O que preciso para participar das aulas?

É preciso comprar algo ou vestir alguma roupa específica para participar da aula?
NÃO! Obrigatória é a sua presença e vontade de dançar! Como qualquer outra atividade física, é recomendável o uso de roupas confortáveis como leggins, mas nada te impede de usar uma saia, ou shorts. Os lenços de quadril não são obrigatórios e não precisa ser um lenço de moedas! Um cinto, echarpe ou mesmo um cachecol servem. Eles são úteis, tanto para estética e autoestima de quem dança, quanto pra que a professora possa observar melhor a execução dos movimentos. O FATO É: não deixe de ir numa aula só porque está sem um lenço de quadril, combinado!

Já no caso das aulas online, também é preciso de um espaço livre para realizar a aula (nada muito grande), um computador ou celular com câmera e microfone (a maioria dos notebooks e smartphones já possuem esses recursos) e acesso a internet.

Como escolher minha turma?

As turmas são divididas em níveis iniciante e intermediário, se você nunca fez sugiro a turma iniciante. Se tem alguma experiência mas não tem certeza, faça o teste! É possível trocar de turma depois se for necessário. E claro, se você tiver dúvidas sobre qual a melhor turma para você, entre em contato.

Quais os horários?

Nossos encontros acontecem Segundas e Quartas, via videoconferência (google meet) com início em 22 de fevereiro de 2021.

  • Iniciante - 18:30 às 19:30

  • Intermediário - 20:00 às 21:00

Quais os valores e formas de pagamento?

O curso tem valor mensal de R$60,00 com aulas 2x na semana.
Porém, nos pacotes semestral e anual você tem um super desconto!


Os pagamentos podem ser feitos via cartão (crédito e débito) ou boleto (apenas para o pacote mensal), caso você tenha qualquer dúvida ou dificuldade, não exite, entre em contato!