Tem um trabalho pronto e não sabe onde vai se apresentar?

Existem muitas formas de fazer o seu trabalho circular e uma delas é através de editais de ocupação, já conhece? São editais que tem como objetivo criar uma agenda de atividades para um espaço cultural. Eles são normalmente destinados a trabalhos prontos que irão realmente ocupar a programação do espaço e podem ser oferecidos em diversos formatos, cabendo a você selecionar o que se encaixa melhor ao seu projeto.


Se você já criou seu trabalho e agora quer circular com ele, é sempre bom ficar atento aos editais de ocupação, espaços como Funarte, SESC, teatros e galerias de arte oferecem este tipo de edital.

Uma opção que está com inscrições abertas até 1º de dezembro de 2021 é a Chamada Pública para Ocupação dos Espaços da Funarte MG 2021.

A chamada visa ao recebimento de propostas de pessoa física ou pessoa jurídica, para a ocupação dos galpões 1, 3 e da área externa da Funarte MG em Belo Horizonte. Nas propostas devem estar previstas atividades de apresentação e gravação de espetáculos, shows, cursos, oficinas, exposições, entre outras. Os trabalhos podem ser ligados às áreas de circo; dança; teatro; música; e artes visuais e suas transversalidades; com ou sem presença de público.


É sempre muito importante ler todo o edital, entender o que ele pede e o que ele te oferece, sabendo que não existe um padrão e que cada edital tem suas especificações para seleção de projetos. Por isso fique atento a prazos, documentos e diretrizes. E se tiver dificuldades, entre em contato e peça nossa ajuda!



1 visualização0 comentário