top of page

NEPARC nos 20 anos da Revista de Ciências Humanas da UFV

Criada em 2001 pelo professor Adriel Rodrigues, então Diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), a Revista de Ciências Humanas é uma importante forma de divulgação científica da Universidade Federal de Viçosa que comemora 20 anos de existência em 2021.

Para marcar esta data, a equipe editorial da Revista idealizou uma transmissão com ex-diretores e ex-editores adjuntos para uma conversa sobre a pesquisa no âmbito do CCH, a comemoração dos 20 anos da Revista contou com a apresentação da videodança Planta Baixa na nuvem criada junto ao NEPARC com produção da COproduções (ahh que orgulho!!).


Planta Baixa na nuvem foi construída a partir de uma instalação cênica interativa criada em 2015, que trata da relação do corpo com os espaços de uma casa, mediados por memórias e afetos que cada um carrega consigo. Durante o ano de 2020, foi realizada em formato virtual como residência artística e contou com a participação de 150 alunos da rede pública de ensino de Viçosa-MG para construir coletivamente reflexões sobre afetos e memórias que constituem nosso modo de ser levando em consideração a pandemia de COVID-19 e as consequências do isolamento social.


A transmissão ocorreu no canal no YouTube do CCH no dia 31 de agosto de 2021, às 14h e você pode conferir tudo clicando aqui!








4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page