top of page

INVERNO CULTURAL - Programação online e gratuita de 21 a 29 de agosto!

Esta edição do Inverno Cultural UFSJ acontece de 21 a 29 de agosto, com uma programação online e gratuita, disponível no site


Ao longo de nove dias, serão 40 atividades culturais e 37 oficinas de artistas de todo o país. Além de realizar a 1ª Semana de Produção Artística UFSJ com debates sobre os processos de criação e circulação artística de professores, técnicos e alunos da Universidade.


Para 2021, ano comemorativo dos 32 anos do festival, o Inverno Cultural inspira-se na prática cômica ritualística do xamã do riso “Hotxuá”, do povo indígena Krahô, do norte do Tocantins, para afirmar a alegria como elemento-base da sociedade, em que o brincar e o fazer rir constituem-se como práticas necessárias para o estabelecimento de laços, harmonia, equilíbrio social e resistência. Ao assumirem suas contradições, os palhaços sagrados atuam com o corpo e tornam-se como conhecedores de si por transgredirem e transitarem entre as dicotomias do mundo. Nesse sentido, a alegria, intensificada pela força e sabedoria dos povos originários que habitam nosso Brasil, se torna a afirmação da própria vida.






2 visualizações0 comentário
bottom of page